McAfee recrutou equipe de hackers de elite para estudar segurança.
Até marcapassos cardíacos estão em estudo
A McAfee, fabricante de softwares para proteger empresas de ataques pela internet, recrutou uma equipe de hackers de alto nível para descobrir formas de invadir equipamentos, incluindo marcapassos cardíacos.
A equipe de cinco pessoas inclui Barnaby Jack, hacker que exibiu técnicas para fazer caixas eletrônicos liberarem dinheiro em 2010. A habilidade o fez receber aplausos de multidões de hackers.
A nova equipe da McAfee é liderada pelo vice-presidente sênior da McAffe, Stuart McClure, co-autor do livro "Hacking Exposed: Network Security Secrets & Solutions". Em seu tempo livre, McClure invade aparelhos eletrônicos.
Eles são chamados de hackers "white hat" (ou hackers éticos), que identificam vulnerabilidades em equipamentos como aparelhos médicos com chips que se comunicam com computadores usando tecnologia sem fio.
McClure não identificou outros membros da equipe.
"Vamos revelar alguns dos problemas antes que caras maus o façam", disse McClure em uma entrevista.
Normalmente, os white hackers trabalham em empresas de segurança que ajudam companhias a manter todo tipo de produto seguro, como sistemas operacionais, medidores eletrônicos e equipamentos médicos.
Normalmente, grandes empresas de segurança como a McAfee, segunda maior fabricante de software de anti-vírus depois da Symantec e subsidiária da Intel, não oferecem tais serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.