Um vídeo fez grande sucesso na web mostra um bebê tocando “I Got Mine” do The Black Keys em uma guitarra. Será verdade?
Postado no dia 6 de junho de 2011, o filme alcançou mais de 1 milhão de visualizações em menos de 5 dias!
A cena é a seguinte: Um cara barbudo começa a acompanhar uma música do The Black Keys com a sua guitarra. De repente, o seu bebê pede para brincar também com o instrumento e – para o nosso espanto – acaba tocando a música melhor do muito marmanjo por aí!
Será que esse vídeo é real?
Nada! O vídeo é falso!
O filme é parte de uma campanha publicitária para divulgar o novo jogo Rocksmith, da Ubisoft.
Podemos notar, lá no finalzinho do vídeo (aos 0:50), que o nome do jogo aparece na televisão. Tudo foi bem sincronizado para que o logotipo aparecesse no momento certo e quase não fosse notado.
O marketing viral, como é chamado esse tipo de propaganda, funciona assim: Um vídeo ou foto ou ação propagada geralmente pela web que acaba ganhando tanta popularidade em tão pouco tempo e se espalha, como um vírus mesmo. Dessa forma, o anunciante consegue divulgar seu produto rapidamente e com um custo extremamente baixo.
A Ubisoft promete que no jogo Rocksmith o jogador poderá “jogar” usando instrumentos de verdade. O usuário só vai precisar plugar sua guitarra real ao console (a princípio, disponível para o Xbox 360 ou Playstation 3 e para PC) e sair tocando.
De acordo com a empresa, a previsão de lançamento do jogo é para o mês de setembro desse ano e terá em seu repertório por volta de 45 canções. Tony Key, gerente de marketing da Ubisoft, afirmou que, ao contrário do famoso Guitar Hiro – que era (segundo Tony) um jogo de pura diversão -, o Rocksmith será uma experiência musical. “A Ubisoft criará uma nova geração de guitarristas”, diz ele!
fonte: E-farsas
Postado no dia 6 de junho de 2011, o filme alcançou mais de 1 milhão de visualizações em menos de 5 dias!
A cena é a seguinte: Um cara barbudo começa a acompanhar uma música do The Black Keys com a sua guitarra. De repente, o seu bebê pede para brincar também com o instrumento e – para o nosso espanto – acaba tocando a música melhor do muito marmanjo por aí!
Será que esse vídeo é real?
Nada! O vídeo é falso!
O filme é parte de uma campanha publicitária para divulgar o novo jogo Rocksmith, da Ubisoft.
Podemos notar, lá no finalzinho do vídeo (aos 0:50), que o nome do jogo aparece na televisão. Tudo foi bem sincronizado para que o logotipo aparecesse no momento certo e quase não fosse notado.
O marketing viral, como é chamado esse tipo de propaganda, funciona assim: Um vídeo ou foto ou ação propagada geralmente pela web que acaba ganhando tanta popularidade em tão pouco tempo e se espalha, como um vírus mesmo. Dessa forma, o anunciante consegue divulgar seu produto rapidamente e com um custo extremamente baixo.
A Ubisoft promete que no jogo Rocksmith o jogador poderá “jogar” usando instrumentos de verdade. O usuário só vai precisar plugar sua guitarra real ao console (a princípio, disponível para o Xbox 360 ou Playstation 3 e para PC) e sair tocando.
De acordo com a empresa, a previsão de lançamento do jogo é para o mês de setembro desse ano e terá em seu repertório por volta de 45 canções. Tony Key, gerente de marketing da Ubisoft, afirmou que, ao contrário do famoso Guitar Hiro – que era (segundo Tony) um jogo de pura diversão -, o Rocksmith será uma experiência musical. “A Ubisoft criará uma nova geração de guitarristas”, diz ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.