Comunicar por telepatia ou ler os pensamentos de alguém serão ainda possibilidades longe do alcance do comum dos mortais, mas a tarefa de interpretar aquilo que os outros estão a pensar sobre o que dizemos parece ser uma realidade apenas à distância de um protótipo.
Uma equipa de cientistas do MIT e da universidade de Cambrigde criaram uns óculos especiais que analisam as expressões faciais da pessoa com quem se está a conversar, fornecendo ao utilizador indicações sobre a formo como o interlocutor está a reagir às suas palavras.
Por via de uns auscultadores, quem está a usar os óculos vai sendo informado sobre a forma como a conversa está a ser interpretada e recebida pela pessoa com quem fala, ficando a saber, por exemplo, se está a aborrecer, cansar ou divertir quem está à sua frente.
A tecnologia deverá permitir a quem utilize os óculos melhorar a sua prestação durante uma conversa, ajudando a interpretar e corrigir o rumo desta, contando mesmo com uma luz vermelha colocada por cima do olho direito, que pisca para aconselhar o utilizador a parar de falar, descreve o NewScientist.
O sistema funciona com recurso a uma câmara embutida nos óculos que capta e analisa - através do software informático a que se encontra ligada - as expressões da pessoa com que se conversa.
O processo é explicado numa infografia disponibilizada pela publicação, que reproduzimos abaixo. O recurso estará já a ser usado por algumas empresas para ajudar os funcionários a melhorar a forma como comunicam com os clientes.
fonte: Tek/Sapo
Uma equipa de cientistas do MIT e da universidade de Cambrigde criaram uns óculos especiais que analisam as expressões faciais da pessoa com quem se está a conversar, fornecendo ao utilizador indicações sobre a formo como o interlocutor está a reagir às suas palavras.
Por via de uns auscultadores, quem está a usar os óculos vai sendo informado sobre a forma como a conversa está a ser interpretada e recebida pela pessoa com quem fala, ficando a saber, por exemplo, se está a aborrecer, cansar ou divertir quem está à sua frente.
A tecnologia deverá permitir a quem utilize os óculos melhorar a sua prestação durante uma conversa, ajudando a interpretar e corrigir o rumo desta, contando mesmo com uma luz vermelha colocada por cima do olho direito, que pisca para aconselhar o utilizador a parar de falar, descreve o NewScientist.
O sistema funciona com recurso a uma câmara embutida nos óculos que capta e analisa - através do software informático a que se encontra ligada - as expressões da pessoa com que se conversa.
O processo é explicado numa infografia disponibilizada pela publicação, que reproduzimos abaixo. O recurso estará já a ser usado por algumas empresas para ajudar os funcionários a melhorar a forma como comunicam com os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.