Essa notícia é triste para muita gente, afinal existem ainda milhares de computadores que utilizam o “azulado” sistema operacional da Microsft. Se você ainda não está por dentro, a Microsoft deixará de dar suporte a um de seus melhores (se não o melhor) sistemas operacionais, o Windows XP. A versão original do XP foi lançada em outubro de 2001.
Quando for abandonado, em abril de 2014, ele estará com quase 13 anos de vida. O Windows 98 teve oito anos de suporte, enquanto o Windows 2000 teve dez. Em outra comparação, o Windows 95 foi lançado 14 anos depois da primeira versão do MS-DOS, de 1981 – apenas um ano a mais do que a vida do Windows XP. O Windows XP SP2 já está sem suporte desde a metade do ano passado. Somente o Windows XP SP3 ainda recebe atualizações.
A Microsoft só não conseguiu tirar o “XP” do mercado ainda mais cedo porque cometeu um de seus maiores erros, o Windows Vista, que haja vista, foi um de seus piores e mais pesados Sistemas Operacionais já desenvolvidos, longe de seu antecessor e muito menos confiável, acabou coroando o Windows XP que continuou por mais alguns anos reinando em casas e empresas de todo o mundo, inclusive eu, fui um dos infelizes e insatisfeitos usuários do Vista que voltou ao bom e velho XP.
Depois do fiasco, a “turma do Bill” resolveu concertar a burrada e lançou o Windows 7, uma verdadeira obra de arte dos mestres do SO (isso pode gerar comentários ácidos, mais eles ainda são os que mais vendem). Agora sim, com usuários cansados da velha interface e famintos por novos recursos e maior desempenho, a Microsoft acertou na mosca, com tudo e muito mais que o Windows Vista e XP oferecem.
Seja por ironia ou não, a Microsoft lançou um gadget de área de trabalho para o Windows Vista e 7 que conta o número de dias até o final do suporte para o Windows XP. Em abril de 2014, a Microsoft deve interromper a criação de novas atualizações para o Windows XP, incluindo as de segurança, o que deverá tornar o uso do sistema perigoso e inviável.
Embora o contador tenha o objetivo de manter o usuário informado sobre a necessidade de atualizar o Windows para a versão mais nova, o uso é restrito aos sistemas mais novos. Ou seja, só é utilizável por quem já abandonou o Windows XP em favor de uma versão mais nova do sistema.
Mesmo assim, softwares adicionais da Microsoft como o Internet Explorer e o Windows Media Player já estão recusando a instalação no Windows XP. Até o Windows Live Messenger já tem diferenças entre as versões.
Para animar um pouquinho o clima de velório, vamos ver um comercial do lançamento do Windows XP no Brasil:
Além do gadget foi também lançado um site com contagem regressiva para o fim do S.O - http://ultimacontagem.tk/
Mais voltando ao assunto, esta é a contagem regressiva para o fim oficial de um dos sistemas operacionais mais simpaticos, populares e confiaveis dos últimos anos, pau para toda obra, mais será mesmo o fim? Estou cansado de entrar em escritórios gigantescos e constatar que ainda não migraram para o Windows 7, séries, documentários e programas de TV americana atuais que ainda mostram o XP estampado nas telas de seus computadores, será mesmo o fim ou o pessoal ainda não assimilou isso, o que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.