O sucessor do smartphone Nexus One, do Google, terá o aplicativo Gingerbread (pão de gengibre, em português) e um chip, cuja função é realizar transações financeiras, explicou o executivo.
Schmidt não revelou qual companhia fabricou o telefone, e brincou, afirmando que o aparelho é um produto não anunciado, enquanto tirava do bolso do casaco um telefone de tela sensível ao toque, durante uma palestra na Feira 2.0 em San Francisco, nos Estados Unidos.
- Estes aparelhos móveis serão capazes de fazer compras. Essencialmente, eles servem para tudo e algum dia substituirão os cartões de crédito. Na indústria, é o que chamamos de 'tocar e pagar' ['touch and pay', em inglês].
Os chips armazenam dados pessoais que podem ser transmitidos a leitoras de lojas, por exemplo, ao se apoiar o telefone sobre uma plataforma.
O Google trabalhou com a gigante da eletrônica taiwanesa HTC para desenvolver o Nexus One, lançado em janeiro, quando estreou no mercado dos smartphones, como são conhecidos os celulares inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.