Páginas
- Início
- Lançamentos Do Mês De Janeiro de 2016
- Lançãmentos Do Mes De Fevereiro de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Março de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Maio de 2015
- Lançamentos Do Mês De Junho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Julho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Agosto De 2015
- Lançamentos Do Mês De Setembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Outubro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Novembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Dezembro De 2015
- Dúvidas/Pedidos/Preços
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Correria na Nokia para bater Apple e Google
Stephen Elop não tem mãos a medir. Desde que deixou a Microsoft e assumiu a direcção-geral da Nokia, não tem parado de ouvir más notícias na tentativa da marca finlandesa de telemóveis recuperar o 'glamour' e combater o domínio mediáticos dos 'smartphones' e sistema operativos móveis da Apple e da Google.
O N8, apontado pela Nokia como um forte concorrente ao iPhone, da Apple, e aos telemóveis com Android, sistema operativo da Google, aparentemente tinha tudo para ser um sucesso, mas chegou ao mercado após sucessivos atrasos, devido a problemas de software, e começou logo a registar problemas, com muitos telemóveis a desligarem-se sozinhos, permanentemente.
Um desastre de relações públicas, segundo conta a revista alemã Spiegel, que se compara com o sucesso mediático da Apple e da Google. O N8 foi declarado na blogosfera como um telemóvel morto à nascença e Elop assumiu as rédeas e demitiu 560 engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento de programas. Travou a entrada no mercado do E7, que se preparava para ser mais um desastre, e adiou o lançamento do MeeGo, novo sistema operativo da Nokia.
A qualidade, durabilidade e potenciais tecnológica dos equipamentos que tornou a Nokia dominante aquando do 'boom' dos telemóveis também a tornou "demasiado gorda e inflexível" para responder ao novo caminho imposto pelas marcas norte-americanas: interactividade e muito e variado 'software', desenvolvido por empresas e técnicos independentes de todo o mundo.
Conheça o novo N8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.