Hoje estamos començando aqui na GameVicio uma pequena série de matérias intítulada "A Mecânica do Jogo". Essa série é na verdade um documentário feito pelos apaixonados por games Carlos Oliveira, jornalista recém-formado, e seu amigo Bruno Araujo. O documentário é dividido em 9 blocos e cada um deles tenta passar ao público a situação do Brasil (não só economicamente) e do mundo, no mercado de video-games globalizado.
No mundo globalizado que vivemos hoje em dia a tecnologia avança cada vez mais e vai abrangendo todas as áreas/mercados possíveis, e claro que uma das principais áreas é a dos vídeo-games. Uma área que desde os anos 70 vem conquistando cada vez mais fãs, fãs estes que vão desde criancinhas de 4~5 anos até pessoas mais experientes com, acreditem, até 60 anos ou mais.
E no Brasil esse mercado de video-games ainda é muito fraco comparado com os de países como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, e até o próprio México que vem crescendo fortemente.
Mas nem por isso o Brasil deixa de ser um país com muitas pessoas que gostam e, acima de tudo, se divertem com os video-games, independentemente de raça, cor, religião, idade, classe social ou qualquer outro paradigma que possa surgir.
Quando aquela sua produtora favorita lança um game do qual você aguardava muito, você já pensa em ir comprá-lo na hora, seja pela internet ou em alguma loja física. Mas, você já parou para pensar em todo o trabalho gasto no jogo? Todo o dinheiro gasto? Todo o planejamento? Todo o tempo? Pois é, quando uma produtora lança um jogo muitos de nós apenas criticamos e colocamos defeitos caso este não venha bom, mas, as vezes é preciso entender que o trabalho dela não é dos mais simples, e hoje em dia um game tem de ser feito para o mundo, e isso as vezes pode atrapalhar ou confundir uma produtora menos experiente.
Uma franquia de games, por exemplo, não deve ter 3, 4 continuações que se passem todas em um mesmo país, com as mesmas culturas, e com os mesmos povos, pois além disso ser muito monótono, atrapalha, por exemplo, o número de vendas, pois um game quando é feito, deve ser feito para o mundo e apreciado por ele todo!
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