segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"A Mecânica do Jogo" - Game é Global



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Hoje estamos començando aqui na GameVicio uma pequena série de matérias intítulada "A Mecânica do Jogo". Essa série é na verdade um documentário feito pelos apaixonados por games Carlos Oliveira, jornalista recém-formado, e seu amigo Bruno Araujo. O documentário é dividido em 9 blocos e cada um deles tenta passar ao público a situação do Brasil (não só economicamente) e do mundo, no mercado de video-games globalizado.


1º - A Mecânica do Jogo - Apresentação




No mundo globalizado que vivemos hoje em dia a tecnologia  avança cada vez mais e vai abrangendo todas as áreas/mercados possíveis, e claro que uma das principais áreas é a dos vídeo-games. Uma área que desde os anos 70 vem conquistando cada vez mais fãs, fãs estes que vão desde criancinhas de 4~5 anos até pessoas mais experientes com, acreditem, até 60 anos ou mais.

E no Brasil esse mercado de video-games ainda é muito fraco comparado com os de países como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, e até o próprio México que vem crescendo fortemente.

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Mas nem por isso o Brasil deixa de ser um país com muitas pessoas que gostam e, acima de tudo, se divertem com os video-games, independentemente de raça, cor, religião, idade, classe social ou qualquer outro paradigma que possa surgir.

2º - A Mecânica do Jogo - Game é Global




Quando aquela sua produtora favorita lança um game do qual você aguardava muito, você já pensa em ir comprá-lo na hora, seja pela internet ou em alguma loja física. Mas, você já parou para pensar em todo o trabalho gasto no jogo? Todo o dinheiro gasto? Todo o planejamento? Todo o tempo? Pois é, quando uma produtora lança um jogo muitos de nós apenas criticamos e colocamos defeitos caso este não venha bom, mas, as vezes é preciso entender que o trabalho dela não é dos mais simples, e hoje em dia um game tem de ser feito para o mundo, e isso as vezes pode atrapalhar ou confundir uma produtora menos experiente.

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Uma franquia de games, por exemplo, não deve ter 3, 4 continuações que se passem todas em um mesmo país, com as mesmas culturas, e com os mesmos povos, pois além disso ser muito monótono, atrapalha, por exemplo, o número de vendas, pois um game quando é feito, deve ser feito para o mundo e apreciado por ele todo!
 
 

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