terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Google se nega a entregar dados obtidos pelo Street View



imagem


O procurador-geral de Connecticut, Richard Blumenthal, afirmou nesta sexta-feira que considera tomar ações  legais contra o Google depois que a companhia se negou a entregar dados particulares obtidos enquanto tirava fotos para o Street View.
"Estou decepcionado pelo Google não ter aceito meus pedidos", afirmou Blumenthal mediante um comunicado à imprensa, no qual acrescentou que a Procuradoria vai considerar tomar "atitudes para aplicar a lei, incluindo ações legais".
Há uma semana, o procurador reivindicou a informação ao site porque, em sua opinião, "ter acesso aos dados pessoais que o Google obteve inapropriadamente de redes sem fios particulares poderia ser necessário para prevenir que isto volte a ocorrer".
Nesse processo o procurador afirma que era "necessário verificar a informação confidencial a que a companhia teve acesso e armazenou" para "determinar se interceptou senhas, e-mails e outras informações".
O Google reconheceu em maio que a frota de veículos usada para tirar fotos das ruas de todo o mundo e elaborar seu serviço de mapas Street View tinha recolhido 600 GB de informação de redes Wi-Fi durante vários anos, incluindo "fragmentos" de e-mails e buscas de internet, algo que a companhia atribuiu a um "erro".
Por isso, em junho um total de 38 estados dos Estados Unidos iniciou uma investigação para determinar se o Google cometeu alguma infração, o que coincide com outras iniciadas em diferentes lugares do mundo, especialmente na Austrália e na Europa.

Veja imagens com os melhores flagras do Google Street View.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...