Os fãs da clássica série de estratégia em tempo real Age of Empires provavelmente não ficaram surpresos ao saber que o criador da série não é um grande fã do terceiro jogo.
“Com Age of Empires 3, nós tentamos todas essas novas ideias”, disse Bruce Shelley, fundador do Ensemble Studios, “mas eu acho que foi tudo um grande erro. Queríamos criar algo que fosse 30% igual ao anterior, 30% emprestado e 30% inovador. Eu acho que nós tentamos fazer demais.”
Shelley disse que quando eles decidiram que tinham ido longe demais e tentaram reconstruir o jogo como um Age of Empires clássico, já era tarde demais. “Foi como uma criança girando todos os canais de sintonia de uma televisão antiga e, em seguida, tentando voltar ao canal original”, disse ele. “Não era mais um Age of Empire.”
Shelley e sua equipe estavam tão cientes das mudanças e da sua incapacidade de retornar o jogo para as bases da série que eles queriam até mudar o nome para outra coisa que não fosse Age of Empires, mas a Microsoft, ele alega, não permitiu isso.
Shelley trabalha agora na Zynga, o estúdio que criou o jogo que ele mais jogou em 2010. “No ano passado o jogo que realmente me afetou foi Frontierville … esse é um jogo sério, real, e que realmente abriu meus olhos sobre o potencial que temos daqui pra frente”, disse ele. Ele diz que Age of Empires 3 é muito diferente de Farmville, um jogo que ele descreveu como muito simples.
Agora, ao mesmo tempo em que trabalha na Zynga, ele trabalha com um estúdio externo em um outro jogo. E ele diz que a Zynga não leva a mal. “Queremos mais designers e desenvolvedores discípulos de Sid Meier “, disse ele. “Eu acho que está sendo uma experiência de aprendizado trabalhar para a Zynga.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.