De acordo com uma recente publicação sobre Gabe Newell, da Valve, no site da revista de negócios Forbes, a Valve foi considerada como uma empresa “extremamente lucrativa”. Isso aconteceu devido ao Steam, a plataforma virtual da produtora, que estipulou um lucro de “altos milhões de dólares” em 2010.
Mesmo sem revelar seus valores reais no mercado, a Valve teve um valor estipulado de dois até quatro bilhões de dólares. E pensando de uma perspectiva de geração de lucros, a produtora sai na frente de empresas como Google e Apple. Claro que as gigantes valem muito mais do que a Valve, com um valor de US$ 192 bilhões e US$ 300 bilhões cada uma respectivamente. Mas a criadora do Half-Life domina nada menos do que 70% do mercado de downloads do PC e conta apenas com 250 funcionários – que significa uma pequena fração do pessoal que empresas como o Google e a Apple possuem em seus postos de trabalho.
De qualquer forma, o mercado de jogos para PC’s abocanha apenas 8% dos lucros totais do ramo, que é de mais ou menos US$ 50 bilhões por ano. Além disso, as publishers ganham muito mais lucros por venderem no Steam do que nas lojas comuns – e eliminam também o fato de ter de lidar com as vendas de jogos usados, uma pedra no sapato para as produtoras.
Realmente, o Steam é um negócio milionário. E levando em conta nosso mercado atual, ele se tornou uma mina de ouro tanto para os jogadores, quanto para os desenvolvedores para a plataforma PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.