Esta são algumas características conhecidas até agora.
Mercenários
Eles sofrerão várias mudanças (para melhor), mas estão confirmados em Diablo III.
Corpos e cadáveres
A utilização de um motor gráfico 3D tem algumas restrições, entre elas o número de entidades que poderemos ver na tela. Por isso, quando estivermos com muitas coisas da tela, alguns cadáveres desaparecerão para que o jogo flua normalmente.
Estrutura em atos
Tal como em Diablo II, Diablo III terá uma estrutura em atos. Ainda não foi informado a quantidade.
Brilho dos escudos
O escudo dos inimigos brilhará de maneiras diferentes. O brilho determinará o dano sofrido. Os mais foscos estarão prestes a quebrar.
Visualizar itens
Em Diablo II para visualizar os itens no chão, você deveria manter a tecla Alt apertada. Agora, quando um novo item cair no chão, seus nomes estarão visíveis durante 5 segundos. Para voltar a vê-los, basta apertar a tecla Alt novamente para mostrá-los por mais 5 segundos.
Drops individuais
Durante uma partida, cada jogador verá exclusivamente seus itens e não poderá ver os demais caídos ao chão dos outros personagens.
Áreas externas não aleatórias
Os mapas exteriores não serão completamente aleatórios como eram em Diablo II. Teremos grandes áreas pré-definidas onde serão colocadas algumas partes aleatórias ou entradas. Todas as masmorras serão aleatórias.
Perspectiva isométrica
Foi mantida a perspectiva isométrica característica de Diablo e Diablo II. Não será possível girar a câmera.
O cubo de reciclagem
Sistema que permitirá ao jogador reciclar os materiais dos itens, sejam armas ou armaduras, que podem ser utilizados para criar novos itens a partir dos artesãos ou para o treinamento deles. Este sistema também permitirá economizar espaço no inventário do personagem para itens de utilidade.
Talismã
O talismã permitirá armazenar feitiços que melhoram as estatísticas dos personagens.
Modo jogador contra jogador
Diabo 3 contará com um modo PvP que permitirá o combate entre personagens. Estes combates serão por equipes de até 3 personagens em arenas pré-definidas.
Nível máximo 60
Bashiok confirma que o nível máximo para cada personagem será 60, mas que será mais difícil de subir que em Diablo II.
Sistema de trocas
Teremos um sistema de trocas. Isto é, para facilitar a troca entre personagens.
Artesãos
Para acessar às profissões em Diabo III, você precisará ganhar a lealdade de vários artesãos em suas viagens pelo Santuário. O ferreiro, o místico e o joalheiro darão serviços únicos durante o jogo. O ferreiro cria armas e armaduras, podendo mesclar itens. O místico cria pergaminhos, poções, arma mágicas, runas de habilidade e feitiços, além de poder encantar objetos. O joalheiro cria joias, amuletos e anéis. Também pode retirar joias de itens e combinar joias para melhorar sua qualidade.
Sem portais de cidade
Não teremos portais de cidade (townportals). Não será tão fácil ir e voltar para curar-se em determinados lugares.
Caravana
A caravana é um grupo persistente que segue os heróis por todo o Santuário, dando um serviço centralizado de missões, artesãos e outros NPCs importantes. Serão seus seguidores pelo mundo, permanecendo em lugares específicos para estar por perto quando precisar.
Cada classe terá seu sistema de energia
Cada classe terá seu sistema de recursos e energia, sabemos que o bárbaro usa o sistema de Fúria e o mago de Mana.
Limite de habilidades
A principio, o nível máximo das habilidades será 5, podendo aumentar com itens e recompensas.
Sem telas de carregamento
Não haverá telas para carregar o jogo, nem no início do jogo nem durante o mesmo. Somente alguns atrasos não perceptíveis, não mais do que dois segundos.
Modo Hardcore
Confirmado que existirá o modo hardcore em Diabo 3. Neste modo, quando um personagem morre, não será possível reviver de qualquer forma.
Habilidades com acesso rápido
Bashiok falou que as habilidades serão atribuídas na interface para acesso rápido. Existem 7 espaços para as habilidades que correspondem às teclas de 1 à 7. Além disso, também poderá atribuir uma habilidade no botão esquerdo do mouse e dois no botão direito, estes podendo ser trocados com o botão TAB.
Não haverá monstros invulneráveis
Em Diabo 3 provavelmente não teremos monstros invulneráveis, desta maneira garantirá que o personagem conseguirá causar dano mesmo com apenas um tipo de habilidade.
Sem cofres fechados
Em Diablo II encontrávamos cofres fechados que precisavam de chaves para serem abertos. Parece que em Diablo III este tipo de cofre não foi incluído, nem chaves. Mas não podemos descartar totalmente.
Fúria e mana
Como nos jogos anteriores, os personagens dispõem da energia chamada mana para lançar suas habilidades e magias. Entretanto, o Bárbaro será a única classe que não terá este recurso e utilizará da Fúria para usar suas habilidades.
Os itens desaparecerão do chão
Para melhorar o rendimento do jogo, os itens que estiverem no chão irão desaparecer com o tempo.
Inventário Crescente
Ao iniciar o jogo, o tamanho de seu inventário será o menor possível, podendo ser expandido de muitas maneiras ao decorrer do jogo.
Monstros que reaparecem
Tal como em Diablo II, os monstros reaparecerão em cada partida criada. Ainda assim, estão pensando em criar uma exceção a regra (Talvez para os chefes).
Ouro como moeda principal
O ouro será a moeda principal em Diabo 3. Não dependeremos apenas de runas e joias.
Missões aleatórias
Ao longo de nossas viagens pelo mundo, encontraremos pequenas missões aleatórias que criarão uma imersão maior ao jogo. Por exemplo, podemos encontrar pessoas praticando rituais demoníacos, gente que precisa de ajuda e etc…
Runas de habilidades
As runas aparecerão novamente em Diabo 3, mas desta vez darão efeitos sobre as habilidades. Diminuem o custo de mana, aumentam o dano, acrescentam efeitos… Por exemplo: A runa “strike” aplicada ao teletransporte causa dano aos inimigos próximos à zona onde for transportar. As runas terão requisitos de nível para usá-las.
3 níveis de dificuldade
Novamente teremos três níveis dificuldade no jogo: normal, pesadelo e inferno.
Redefinir habilidades
Foi dito na BlizzCon 08 que poderemos redefinir as habilidade e voltar a colocá-las. Assim, não terá que fazer tudo novamente se colocou alguma coisa errada.
Não haverá armas de fogo
Embora se passaram 20 anos, não haverá armas de fogo em Diabo 3. E muito menos uma classe especializada nelas.
Morte
Ao que tudo indica, haverá um sistema de checkpoints, que serão encontrados conforme avançamos. Desta forma, quando morremos, não precisaremos voltar ao povoado e sim aparecer neste último checkpoint com uma penalização de saúde, que será recuperada lentamente. Não haverá caminhadas de encontro ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.