Gran Turismo 5 parece ser um alvo para críticas no mundo dos produtores de videojogos. O título da Polyphony Digital já foi criticado por um dos produtores de Shift 2, e agora foi novamente criticado, só que pelo designer de DiRT 3.
Paul Coleman começa por dizer, "Gran Turismo 5 é um jogo enorme. É um fenómeno cada vez que é lançado. Pessoalmente, fiquei um pouco desapontado, mas ficou provado que quando o jogo deste estatuto é lançado as pessoas compram-no."
"Senti que houverem algumas decisões de design que desapontaram um pouco, como a mecânica para subir de nível."
Coleman preferia a mecânica tradicional de realizar as licenças para desbloquear eventos, em vez de fazer 15 vezes a mesma corrida para desbloquear a próxima.
"Eu sei que eles estão a tratar disso, mas é estranho que não tenham tratado numa reunião de design em vez de verem como a comunidade reagia."
O designer acredita que o produto no disco não é o jogo final e que vai continuar a "desenvolver-se" durante o próximo ano, isto porque "não vamos ver um outro lançamento de Gran Turismo dentro de cinco ou seis anos."
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