Durante evento Goldman Sachs Technology and Internet Conference, o CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, falou sobre a dificuldade que a companhia teve para passar para a nova geração.
John Riccitiello admite que passar da GameCube, PlayStation 2 e Xbox para a PlayStation 3, Wii e Xbox 360, foi algo difícil, e que os seus IPs estavam a se deteriorar.
"Os nossos IPs deterioraram-se, os nossos custos subiram, e não tínhamos realmente resposta para o aumento do digital", comenta Riccitiello.
Mas as coisas mudaram, e agora a EA está de volta.
Um dos aspectos de maior relevância, segundo John Riccitiello, é o agora modelo de negócio "free-to-play", que de acordo com o executivo é melhor que pagar para jogar.
É dado o exemplo do FIFA Ultimate Team, que passou a ser gratuito, e que esta passagem fez com que o resultado financeiro de 10 milhões de dólares, fosse agora para os para 40 milhões de dólares. Isto claro, em virtude das micro-transacções dentro do FIFA.
John Riccitiello também teve uma palavra a dizer sobre os novos sistemas de movimentos, achando que jogos mais hardcore, como first-person shooter, condução, RPG e estratégia, são melhores com os tradicionais comandos.
fonte: EurogamerJohn Riccitiello admite que passar da GameCube, PlayStation 2 e Xbox para a PlayStation 3, Wii e Xbox 360, foi algo difícil, e que os seus IPs estavam a se deteriorar.
"Os nossos IPs deterioraram-se, os nossos custos subiram, e não tínhamos realmente resposta para o aumento do digital", comenta Riccitiello.
Mas as coisas mudaram, e agora a EA está de volta.
Um dos aspectos de maior relevância, segundo John Riccitiello, é o agora modelo de negócio "free-to-play", que de acordo com o executivo é melhor que pagar para jogar.
É dado o exemplo do FIFA Ultimate Team, que passou a ser gratuito, e que esta passagem fez com que o resultado financeiro de 10 milhões de dólares, fosse agora para os para 40 milhões de dólares. Isto claro, em virtude das micro-transacções dentro do FIFA.
John Riccitiello também teve uma palavra a dizer sobre os novos sistemas de movimentos, achando que jogos mais hardcore, como first-person shooter, condução, RPG e estratégia, são melhores com os tradicionais comandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.