O chefe de pesquisas e estratégia da Microsoft, Craig Mundie, anunciou nesta segunda-feira (21) que a empresa irá enviar kits de desenvolvimento para produtores de games para que possam criar jogos de computador que usem o Kinect. Chamado de "Kinect for Windows Software Development Kit", os "software development kits", ou SDKs, seriam enviadas aos estúdios a partir do segundo trimestre de 2011.
Até o momento, o Kinect, acessório lançado em novembro de 2010 que capta o movimento dos jogadores e os leva para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, é exclusivo do console Xbox 360. Vídeos de pessoas usando o aparelho para outros recursos, inclusive rodando games no PC, são modificações que não foram autorizadas pela Microsoft.
Entretanto, a partir do lançamento do kit de desenvolvimento do Kinect para computadores, as modificações, em tese, receberiam suporte oficial da Microsoft, permitindo o desenvolvimento de jogos que usam o aparelho para o PC.
O SDK está sendo feito pela Microsoft Research (MSR) em parceria com a Interactive Entertainment Business (IEB) e estará disponível para donwload para universidades parceiras da empresa, desenvolvedores e entusiastas. Todos os recursos do acessório, como captura de movimentos e reconhecimento de áudio, estariam disponíveis para o desenvolvimento de aplicações.
fonte: G1/Globo
Até o momento, o Kinect, acessório lançado em novembro de 2010 que capta o movimento dos jogadores e os leva para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, é exclusivo do console Xbox 360. Vídeos de pessoas usando o aparelho para outros recursos, inclusive rodando games no PC, são modificações que não foram autorizadas pela Microsoft.
Entretanto, a partir do lançamento do kit de desenvolvimento do Kinect para computadores, as modificações, em tese, receberiam suporte oficial da Microsoft, permitindo o desenvolvimento de jogos que usam o aparelho para o PC.
O SDK está sendo feito pela Microsoft Research (MSR) em parceria com a Interactive Entertainment Business (IEB) e estará disponível para donwload para universidades parceiras da empresa, desenvolvedores e entusiastas. Todos os recursos do acessório, como captura de movimentos e reconhecimento de áudio, estariam disponíveis para o desenvolvimento de aplicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.