A Nintendo recomenda pausas a cada 15 minutos ao jogar o 3DS em 3D. Ah, Nintendo, sua grande fanfarrona. Ninguém joga videogame por quinze minutos e para. Você sabe muito bem disso. Você e o governo coreano, que também está recomendando pausas frequentes durante a visualização de qualquer coisa em 3D, deveriam saber que essa advertência é totalmente inútil.
Pois a Capcom sabe. Ela sabe que a maioria dos jogadores não jogam em intervalos de 15 minutos. Por isso, no início de Super Street Fighter IV 3D, há a seguinte advertência: “Uma pausa de dez minutos é recomendada a cada 30 minutos de jogo.” Epa.. espera aí. Quem joga em intervalos de 30 minutos, Capcom? Que decepção…
Ok, tudo bem, é um jogo de luta. Esses intervalos seriam até plausíveis. Mas digamos que você está jogando um game mais longo – como um RPG. Quem joga um RPG por 30 minutos e depois para por dez? Talvez você, mas isso o transforma em uma pessoa bem estranha.
Para seguir as recomendações da Nintendo, nós teríamos de gastar muito mais tempo para completar, por exemplo, 1 hora de jogo. Assim, se um RPG em 3D do tamanho de Dragon Quest IX for lançado para o 3DS, imagine o tempo absurdo que levaríamos para terminá-lo.
Isso mostra que a Nintendo e a Capcom estão, provavelmente, apenas sendo cautelosas. Ou assim esperamos, porque se você se quiser terminar Dragon Quest IX na correria, provavelmente ainda vai gastar umas boas 40 horas. Ou 60, se fossemos seguir à risca as recomendações da Big N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.