Call of Duty: Black Ops é, oficialmente, o jogo que mais vendeu nos Estados Unidos da história. Apesar de dados mais detalhados das vendas não terem sido divulgados, o grupo de análise e consultoria de mercados NPD revelou em um estudo sobre o mercado de games americano que Black Ops vendeu mais de 13.7 milhões de cópias desde que foi lançado no dia 9 de novembro do ano passado.
Não é nada inesperado, levando em conta que o jogo já havia batido o recorde de vendas em suas primeiras 24 horas com 5 milhões de copias vendidas, sendo considerado o maior lançamento na história das mídias de entretenimento. “Call of Duty: Black Ops foi o jogo mais vendido em fevereiro, e vem mantendo a primeira posição entre os mais vendido desde seu lançamento, em novembro”, disse a analista da NPD Anita Frazier. “O jogo tornou-se agora o mais vendido da história dos EUA, superando o Wii Play”.
E o que podemos inferir dessas informações? Alguns dizem que essa honra é merecida. Outros diriam que a Activision deitou no sucesso e reaproveita anualmente uma fórmula segura e rentável para uma série que poderia ser tão melhor do que é. Outros diriam que, no fim das contas, isso tudo não importa: se vende tanto não pode ser assim tão ruim.
Acho que todos aqui sabem o quanto critico Black Ops por ter uma das campanhas solos mais inconsistentes, mal escritas e descaradamente preguiçosas que eu já vi em um jogo de videogame. Além disso, considero perigoso o comodismo pouco criativo em que a série se afundou. Mas essa é apenas minha opinião.
É inegável o apelo de Black Ops para quem gosta do jogos multiplayer, sobretudo multiplayer online. O jogo é verdadeiramente divertido e viciante quando jogamos entre amigos. Estaria o multiplayer definitivamente mostrando que tem mais valor (literal) do que histórias e campanhas para um jogador?
Conforme mais pessoas conhecem, se interessam e se apaixonam por games, a tendência é que esse recorde seja quebrado ainda muitas vezes. Talvez até mesmo por Modern Warfare 3, quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.