Nesta terça-feira (15/3), a Intel Brasil apresentou oficialmente ao mercado brasileiro os novos processadores da segunda geração da família Intel Core. Os novos chips Core i3, i5 e i7 foram apelidados de Sandy Bridge e irão equipar modelos de PCs, entre desktops e notebooks.
Segundo a empresa, o aumento de desempenho em relação à família de processadores anterior será notável. Ao ser comparado com a geração anterior, os novos produtos podem ser cerca de 800 vezes melhores em processamento transacional, o que reduziria o tempo de resposta.
De acordo com a Intel, simulações mostraram que a segunda geração da família Core poderia fazer com que uma pessoa ganhasse até oito dias a mais por ano. Isso seria o tempo referente ao período perdido anteriormente enquanto se aguardava a resposta de uma máquina com os antigos processadores.
Outro ponto destacado pela empresa é que os novos produtos levarão ao consumidor brasileiro inovações em experiência visual, combinando tecnologias visuais e processadores gráficos 3D. As novas características dos processadores incluem elementos para editar e compartilhar vídeos com melhor desempenho e assistir filmes em alta definição.
Treze fabricantes do país já contam com dispositivos equipados com os novos processadores: CCE, Dell, Lenovo, LG, Itautec, Megaware, Positivo, Philco, Samsung, Sony, HP, Asus e STI Semp Toshiba.
Ridículo isto... O 2600K perde pro 980X da geração passada... aff.
ResponderExcluir