A Capcom, produtora de Resident Evil, afirmou que o spin-off Operation Raccoon City será o melhor jogo desenvolvido pela Slant Six Games.
A Slant Six foi fundada em 2005, e tinha até à data um historico marcado pelo desenvolvimento de três jogos da série SOCOM.
Em entrevista com o Eurogamer, Masachika Kawata, produtor do jogo, contou que, "Já joguei os seus jogos anteriores. Uma coisa que sinto deles, é que têm vindo sempre a aumentar de qualidade. Os seus jogos vão ficando cada vez melhor à medida que o tempo avança. Gosto também das versões PSP de SOCOM. Elas foram recebidas favoravelmente."
"O jogo que estão a trabalhar neste momento, estou confiante de que quando for lançado todos vão dizer, 'Sim, este é o melhor jogo em que já trabalharam.'"
Apesar de Kawata ter admitido que os primeiros jogos da Slant Six poderiam ter sido melhores, ele insistiu que o forte envolvimento no projeto irá garantir de que o jogo vai acabar por ser excelente.
"Certamente que olhas para os seus primeiros jogos e vês áreas onde poderiam ser feitos melhoramentos," disse Kawata, "mas cada vez que fazem uma sequencia aumentam a qualidade dos seus jogos. Isso é algo que nós na Capcom valorizamos, o fato de se ser capaz de melhorar e constantemente interagir e aumentar a qualidade dos jogos. E de fato eles fazem isso."
"A outra coisa boa de trabalhar com a Slant Six é a sua verdadeira colaboração. Não estamos só a dizer-lhes, 'Vão em frente e façam isto,' e eles também não estão a fazer aquilo que lhes apetece."
"Estamos a trabalhar verdadeiramente em conjunto, com Yasuhiro Seto como realizador. Temos também artistas do nosso lado que estão envolvidos profundamente em algumas decisões."
"É fantástico ter esta atmosfera de colaboração. É uma verdadeira parceria e no fim será bastante benéfico para a qualidade."
A Capcom diz ter escolhido a Slant Six para este jogo por causa da sua grande vontade de quererem trabalhar no jogo.
"Quando estivemos à procura de parcerias, a impressão que tivemos da Slant é que tinham uma enorme vontade de trabalhar conosco, estavam incrivelmente ansiosos por trabalhar no projeto e em colaborar conosco," revelou Kawata.
"Sentimos que era uma boa oportunidade e possibilidade para construir uma parceria com eles. Foi a sua vontade em quererem trabalhar no jogo que nos fizeram também ficar ansiosos em trabalhar com eles."
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