A empresa Sony anunciou neste sábado (23) a morte aos 81 anos de Norio Ohga, conselheiro e ex-presidente da corporação. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, de acordo com nota publicada no site da Sony.
Ohga foi um dos desenvolvedores do CD na empresa. Durante a criação do CD, foi Ohga que investiu no formato de 12 centímetros, o que fez com que o equipamento tivesse capacidade suficiente para 75 minutos de gravação sem interrupções, de acordo com a empresa.
Esse trabalho resultou nas especificações do CD que segue em uso até hoje. A Sony comercializou o primeiro CD em 1982. Cinco anos depois o formato já era mais vendido que o LP no Japão. Segundo a Sony, os esforços de Ohga para estabelecer o CD contribuíram para os subseqüentes formatos, como MD, CD-Rom e DVD.
O atual presidente da Sony, Howard Stringer, comentou a morte de Ohga no site da empresa. “Quando entrei na Sony em 1997, Ohga era CEO. Seus numerosos sucessos eram conhecidos dentro e fora da Sony. Acompanhar sua liderança foi uma honra e continuei a aproveitá-la e a me beneficiar nos anos que se seguiram. Ao redefinir a Sony a uma companhia que abarcava o hardware e o software, Ohga fez sucesso onde outras empresas japonesas falharam. Não é exagero atribuir a evolução da Sony de produtos de áudio e vídeo para música, filmes e jogos, e sua subsequente transformação a uma líder global na área de entretenimento à visão de Ohga. Ofereço minhas profundas condolências pela sua morte e rezo para que eles descanse em paz”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.