O grupo hacker LulzSec postou no Twitter nesta quinta-feira, dia 16, um link para detalhes sobre identificadores e senhas de mais de 62 mil usuários selecionados aleatoriamente. O link apontava para uma lista hospedada no site mediafire.com, agora removida da web.
O grupo também postou no microblog tweets de usuários que aparentemente teriam se aproveitado das informações indevidamente divulgadas e de outras pessoas que teriam sido afetadas pelo vazamento de dados. Segundo o site PCMag, alguns dos que se aproveitaram das informações apoderaram-se de créditos em redes de games e alteraram perfis em sites de relacionamento. Foram comprometidas contas de Gmail, Hotmail, Twitter, Facebook, entre outras.
Aparentemente rival de outro grupo hacker, o Anonymous, o LulzSec afirma que está por trás das invasões recentes às redes da Sony, do Senado dos EUA, da CIA e da News Corp. O grupo afirmou também no Twitter ter estabelecido uma linha telefônica para receber sugestões sobre os próximos alvos. A idéia é contar com a colaboração de seus 182 mil seguidores para formular sua estratégia de próximos ataques.
Quando a agência Reuters ligou para o número, foi atendida por uma secretária eletrônica: “Não estamos disponíveis no momento, pois estamos ocupados atacando sua internet. Deixe uma mensagem e retornaremos assim que quisermos”, dizia uma gravação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.