Ficar sem os serviços da PlayStation Network por 23 dias e da loja online do PS3 por mais de um mês não é o que a maioria das pessoas chamaria de diversão. E isso vale para Tim Schaff, chefão da Sony Network Entertainment, apesar de ele ter chamado o apagão de “uma grande experiência” em um fórum na internet. Mas, como bom político que é, ele revisou e rescreveu sua declaração.
“Eu não gostaria que acontecesse novamente. Uma vez foi suficiente. Foi uma grande experiência de aprendizado”, disse em Schaff no GamesBeat 2011. Ah, “experiência de aprendizado”. Então tudo bem.
Schaff disse que a Sony ficou inicialmente preocupada que a maciça violação de dados, uma das maiores da história, fosse um ataque exclusivo contra a empresa, mas depois ela se acalmou ao saber que era apenas a primeira em uma série de ataques cibernéticos que viriam.
“No começo estávamos muito preocupados em sermos o foco desse ataque, e de ser tudo sobre a Sony e o que a Sony que estava fazendo”, disse ele. “Mas ao longo do tempo, a empresa descobriu que uma grande variedade de locais haviam sido atacados, incluindo instituições governamentais e outras empresas.”
Quer dizer então que pimenta nos olhos dos outros é refresco, senhor Schaff?
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