terça-feira, 23 de novembro de 2010

Designer de Duke Nukem Forever revela verdadeiro motivo de tanto atraso

O produtor George Broussard falou pela primeira vez sobre os verdadeiros motivos de tanto atraso na produção de Duke Nukem Forever. Broussard explica que a demora não era “uma busca pela perfeição” e sim consequência de problemas para conseguir a licença dos engines e questões de desenvolvimento.

Ao site Maximum PC, Broussard contou que a verdade é que o título nunca esteve pronto. “Eu gostaria que houvesse uma resposta fácil ou dramática para tanto tempo em desenvolvimento, no entanto simplesmente não há. Ele nunca ficou pronto. Tivemos muitas questões de desenvolvimento ao longo do caminho. Não foi uma busca da perfeição como alguns artigos da revista Wired disseram no ano passado”.

O produtor acusa o maior vilão da demora no lançamento: as inúmeras licenças dos engines que o jogo usou. Com tantos anos em desenvolvimento, Duke Nukem Forever passou por diversos motores gráficos e cada um deles requeria uma nova licença. “Depois de tantos atrasos, as opções são matar ou continuar o jogo, eu nunca quis matá-lo. Nós conseguimos reverter drasticamente em 2007-2009 com um monte de novas contratações. A maior parte do jogo que existe hoje foi criada no mesmo período”.

Duke Nukem Forever sairá para PC, PS3 e Xbox 360. Sua data de lançamento foi alterada de “quando estiver pronto” para algum dia em 2011.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...