Por algum tempo, a ideia de um filme baseado em Halo circulou nas mãos de Peter Jackson, que levou a saga O senhor dos anéis, de J. R. R. Tolkien para os cinemas. O filme começou a andar, mas foi cancelado. Algumas coisas sobreviveram em Distrito 9, uma ficção científica produzida por Jackson, mas dirigida por Neill Bloomkamp. Agora, o diretor de desenvolvimento de Halo na Microsoft, Frank O’Connor, dispara: “Vai existir um filme de Halo”.
Em 2007, o filme chegou à marca do pênalti, com ou sem Peter Jackson, mas acabou indo pela linha de fundo. “Todo mundo queria um filme de Halo, o diretor, a Microsoft e as pessoas no mais alto escalão dos estúdios”, disse O’Connor ao Kotaku. “A culpa é dos advogados. Quando eles foram negociar os contratos em portas fechadas, o projeto desabou. O problema era que o estúdio não faria dinheiro nenhum além do filme”.
Connor explicou que os estúdios sempre tentam conseguir lucro mesmo com o mais terrível fracasso de bilheterias por meio de produtos licenciados, mas como a Microsoft detém a licença do game, o estúdio cinematográfico ficaria a ver navios, e isso os desmotivou a assinar o acordo.
Mas a Microsoft ainda quer entregar o filme para um diretor trabalhar do seu próprio jeito. “Se Danny Boyle quiser fazer um filme estilo Danny Boyle, que seja. Vamos deixá-lo ser quem ele é. Não vamos restringir o diretor”, disse O’Connor. “Gostaríamos bastante de ter uma série de TV. Basta ver o que a HBO fez com Band of brothers ou Roma. Algo assim funcionaria, pois o universo de Halo é muito vasto”.
“Halo vai virar filme. Não precisamos de um, mas queremos. Queremos que as mães dos jogadores vejam os filmes porque amariam os personagens. Talvez nós mesmos entremos com o dinheiro”, concluiu o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.