segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EA diz que jogos baseados em filmes estão mortos


A ideia de licenciar franquias famosas do cinema para adaptações em videogames foi por muito tempo uma das prioridades para a EA, mas este modelo hoje não interessa minimamente à produtora. Falando ao site Develop, o presidente da EA Games, Frank Gibeau, defendeu a mudança para uma filosofia de investir em franquias novas e nem pensar em jogos baseados em filmes.

"Os dias de jogos licenciados, de notas 75, estão mortos como os dinossauros", disse Gibeau. "Se você quiser ter um jogo de sucesso, você tem que dar tempo ao jogo para dá-lo qualidade".

Jogos de franquias como Harry Potter, Senhor dos Anéis e James Bond 007 faziam parte do portfólio anual da EA até pouco tempo atrás, mas foram substituidos por outros criados internamente como Dead Space e Medal of Honor. Sua maior competidora, a Activision, é a nova dona de uma dessas franquias -- James Bond 007 -- que parece não fazer muita falta à EA. "Nós descartamos essa licença porque achamos que precisávamos ser donos de mais propriedades intelectuais, e não gostamos de onde James Bond está indo com suas limitações criativas. Considerando o total de dinheiro que precisamos investir nesses jogos do tipo James Bond e o total de horas de trabalho que tivemos que colocar neles, pensamos 'que diabos, vamos trabalhar nas nossas próprias propriedades intelectuais'", explicou Gibeau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...