De acordo com informações repassadas para a Reuters, o sistema transmitiria programação para os usuários mediante uma taxa mensal a ser paga. Além disso, há a possibilidade de que parte da programação seja interativa, graças aos recursos do Kinect, por exemplo. Vale a pena lembrar que a Microsoft já oferece a transmissão do canal de esportes ESPN para os membros da Xbox Live. A empresa também já se aventurou anteriormente na junção de internet com televisão, através da MSN TV.
Porém, parece que finalmente a Microsoft planeja uma resposta à altura para a Google TV e outras iniciativas semelhantes. A principal vantagem para a companhia é que ela poderá usar a base de usuários já existente da Xbox Live, o que pode assegurar uma boa oportunidade para concorrer no mercado.
Existe também uma preocupação de que esse tipo de serviço possa prejudicar a indústria lucrativa de TV a cabo, que se mostrou como um dos setores mais resistentes durante a recessão econômica. Por outro lado, os fornecedores de conteúdo veem positivamente a entrada de novos competidores para as companhias de cabo e satélite.
De acordo com os informantes, deve demorar pelo menos 12 meses para que a solução seja apresentada. Já a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre o assunto e disse que não comenta rumores ou especulações sobre planos da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.