Há alguns anos, todo mundo achava que as propagandas dentro dos jogos iam acabar com toda a diversão dos games… Mas isso não aconteceu. E agora a Electronic Arts veio dizer que os negócios de propaganda virtual não estão indo muito bem.
“Nós realmente não estamos vendo muitos lucros com anúncios, de modo geral”, disse Ben Cousins, da EA, à revista Edge. “O negócio da propaganda dentro de jogos não cresceu tão rápido quanto as pessoas esperavam.”
Usando Battlefield Heroes como um exemplo, Cousins diz: “Nós fizemos nossas apostas. Nós pensamos em fazer publicidade e vendas de bens virtuais no jogo. Um deles decolou muito rápido e o outro… não decolou nunca.”
Existem exceções para o fracasso da publicidade nos games – propaganda sempre vai funcionar, por exemplo, em jogos de esportes, já que estamos condicionados a vê-las nas transmissões de televisão. Mas eu espero que fato de que ela não deu muito certo em games mais convencionais (a maioria deles, na verdade), afaste as produtoras dessa prática. Ou, ao menos, faça com que elas arranjem meios mais elegantes de aplicá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.