quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um chip na medula podera abolir a dor crônica



imagem

Após dois anos de desenvolvimento, um grupo de pesquisadores australianos apresentou um chip inteligente que poderia eliminar os sinais de dor que viajam da medula espinal ao cérebro.

Esta invenção visa aliviar o desconforto para aqueles que sofrem de dor crônica e os pesquisadores anunciaram que já estão prontos para iniciar o período de testes em humanos.

A ferramenta, desenvolvida por especialistas em engenharia biomédica, elétrica e mecânica, deve ser conectada a um dispositivo com uma bateria e um computador, que mede e armazena informações sobre os nervos que transportam a dor para o cérebro. Em seguida, o dispositivo envia impulsos elétricos de 10 volts para bloquear os sinais de seu cérebro.

O tamanho do chip é ligeiramente menor que uma cabeça de fósforo, enquanto outros dispositivos semelhantes que atualmente existem são aproximadamente do tamanho de uma caixa de fósforos. O seu tamanho reduzido aumenta a confiabilidade e pode ser conectado ao osso mais próximo, exigindo conectores menores.

Além de servir para o tratamento de doenças crônicas pode também ajudar aqueles que sofrem de enxaqueca, mal de Parkinson, tremores e convulsões. Isso abre um farol de esperança para as pessoas hoje dependem de analgésicos fortes (tramadol, oxicodona hydrocodone), que danificam o fígado e outros órgãos e, além disso, pode causar dependência.

Testes em humanos começariam em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...