sábado, 4 de dezembro de 2010

Prévia Dead Space 2

O novo Dead Space está perto de ser lançado e muitos já devem saber que agora Isaac vai ter voz, algo que não aconteceu no primeiro jogo, mas a voz não é também como a do Marcus Phoenix, é uma voz comum como o cara da lanchonete que pergunta: "com ou sem fritas?". Ele anda apavorado o tempo inteiro, mas fazer o que né?

imagem


A arma Stasis, que congela os inimigos temporariamente, agora recarrega com o tempo e a Kinesis continua infinita. Uma nova arma é a Javelin Gun, que serve basicamente para empalar os necromorphs contra uma parede e imobilizá-los por um tempo. Se você usar a configuração alternativa da arma, você também pode incinerar o último projétil lançado para queimar o monstro que foi empalado e qualquer outro monstro da xuxa que esteja por perto dele no momento. Uma parte da demonstração que os caras da revista do Xbox 360 relatam é um momento em que a gravidade já era e a novidade é que podemos usar propulsores na nova roupa de Isaac para perambular por aí em gravidade zero.

imagem


Ainda na demonstração jogada pelo povo da revista Xbox 360 outra grande novidade é a segunda armadura de Isaac. Se já ficamos impressionados com os propulsores da antiga, a cena em que a nova roupa vai sendo colocada como se fosse no filme do Homem de Ferro é de cair o queixo e monstrando seu rosto que muitos pensaram que nunca veriam. Noutra parte da demo chegamos na Igreja Unitologista, religião que venera os obeliscos alienígenas, e somos recebidos por uma música macabra e um necromorph. Com seus 3 tentáculos, um deles saindo da boca, é bem assustador e está vindo nos atacar. Após conseguir matá-lo aparecem os bebês azuis com garras de Wolverine, um pouco de Pulse Riffle é o bastante pra acabar com uma boa parte.

imagem


Quando um chega bem perto da sua garganta aparece um Quick Time Event(QTE) e basta apertarmos X até que Isaac use a coronha de sua arma para decapitar o monstro. Diferente da maioria dos espaços apertados e claustrofóbicos do jogo, a Igreja está em uma área aberta, cheia de vitrais, efeitos de luz e uma estátua nada humilde do fundador da seita.

imagem


Depois de andar um pouco nos deparamos com uma vista panorâmica assombrosa da estação espacial The Sprawl, mas antes de podermos observar toda informação visual da cena uma nave vem do lado de fora metendo bala contra o vidro. Isso nos traz uma cena eletrizante, onde Isaac está sendo puxado para o vácuo do espaço. É preciso apertar X nos momentos certos para se agarrar aos objetos e tentar chegar até uma escotilha para se salvar.

imagem


Na segunda parte da Demo estamos muito mais na frente da história, em uma mina na superfície de Titã, uma das luas de Saturno. Enquanto quebrávamos caixotes de munição observamos que Isaac não dá mais aquela pisada de antes, agora são vários passos mais leves e ágeis. Não andamos quase nada e já demos de cara com mais necromorphs, que tentam nos flanquear, mas basta ficarmos na parede e obrigá-los a vir em linha reta.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:bqBMgRL1-wjK3M:http://img.photobucket.com/albums/v432/Velocd86/HorrorWeek_DeadSpace2_C.jpg&t=1

Então surgue uma nova ameaça, os Crawlers, que vão se arrastando pelo chão até chegar perto de você e explodirem para tentar levar um pedaço seu junto. Se você quiser variar o tipo de arma, agora tem outra nova, a Detonator que espalha minas de contato pelas paredes. As paredes da mina parecem que são feitas de um material orgânico, esguicham pus e arremessam cistos explosivos quando chegamos muito perto. Podemos usar isso contra os monstros da xuxa, os atraindo para perto das paredes e então eles viram vítimas dos explosivos que elas lançam.

imagem


A revista do Xbox 360 também fez perguntas a equipe do jogo, mas eles não falaram muito, mas deixaram claro o que queriam para o jogo. Isaac não é mais um motoboy que tem que ficar indo de um lado para o outro só para satisfazer as ordens de outros personagens. E temos uma variedade de missões muito maior, e mesmo que Isaac continue dando ouvidos as vozes misteriosas, sentimos que ele é quem controla o próprio destino. Agora ele não é o tipo de herói que conhecemos, é mais o cara das batatas fritas mesmo e às vezes fica nervoso e vulnerável. Perguntaram ainda se depois do que Isaac passou no primeiro jogo, se ele ficou traumatizado ou algo do tipo, mas eles não quiseram falar sobre o assunto e disseram que "só o tempo dirá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...