quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saiba tudo sobre “Halo: Reach”, um dos indicados a Melhor Game do Ano no VGA 2010

imagem


Quando a Bungie colocou o subtítulo Combat evolved em Halo, para o primeiro Xbox, muita gente deve ter acusado o estúdio de pretensão. Dez anos depois, a franquia é o maior hit da Microsoft e dona de um estilo inigualável de FPS nos consoles. Halo: Reach, indicado ao prêmio de Melhor do Ano no Video Game Awards, marca o fim do trabalho do estúdio com a franquia. Mantendo a tradição, Reach vendeu muito e foi recebido com aplausos comovidos da crítica.



Se tem uma coisa que Halo faz bem, além de ser um incrível exemplo de design de games, é vender. O game vende qualquer tipo de merchandising e, especificamente, empurra as vendas do Xbox. No primeiro dia de lançamento, Halo: Reach trouxe US$ 200 milhões para os cofres da Microsoft, com o valor quase dobrando nas duas semanas seguintes, batendo US$ 350 milhões. Com um mês nas prateleiras americanas, já tinha vendido mais de 3 milhões de unidades. Reach é um dos três games desta geração que venderam mais de 3 milhões de cópias no primeiro mês de lançamento, dividindo a honra com Call of duty: Modern warfare 2 e Halo 3.



Tudo em Reach é superlativo, do investimento gigantesco em publicidade à campanha grandiloquente, passando pela trilha sonora cheia de pompa e circunstância. A Microsoft fez um investimento recorde em publicidade para o game, superando os US$ 6,5 milhões usados em Halo 3, em 2007. As campanhas publicitárias foram filmadas como curtas-metragens, usando computação gráfica aliada a atores, cenários e objetos reais. Na primeira semana de lançamento, os jogadores passaram, somados, o equivalente a 2 mil anos humanos nos modos online do game.



O game também foi aclamado pela crítica. Ostentando uma invejável média de 91/100 no Metacritic, que compila críticas de vários veículos na rede, Halo: Reach é considerado por grandes veículos como IGN, 1UP e Edge como o melhor Halo até hoje e uma despedida apropriada da série. No LABORATÓRIO POP, o game foi coroado com a cotação “Excelente”, mesmo apresentando algumas escolhas equivocadas na trama e no design.



O game disputa o caneco de Melhor do Ano no Video Game Awards com Red dead redemption, Call of duty: Black ops, Mass effect 2 e God of war III. A base de fãs do game é impressionante e o modo multiplayer é simplesmente embasbacante, tanto em qualidade quanto em número de opções de customização. O fato de ser o último game da Bungie também pode amolecer o coração do corpo de jurados, que pode premiar a série pelo conjunto da obra em seu derradeiro episódio. O Video Game Awards 2010 acontece neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...