quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

The Elder Scrolls V: Skyrim - Sistema de Combate em Detalhes



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Mais informações sobre o sistema de combate do TESV: Skyrim foram reveladas. Não importa se você deseja ser um guerreiro, um mago, ou um assassino à distância, melhorias foram feitas para tornar a sua batalha mais brutal e decisiva.

Armas e magias podem ser equipadas em cada mão, em qualquer combinação. Isto significa que você pode usar um par de espadas, um escudo e uma espada, ou até mesmo dois feitiços ao mesmo tempo. Um menu de seleção rápida lhe permite salvar o layout de armas escolhidos para uso futuro.

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Combate

  1. O sistema de animação utiliza agora o sistema Havok para simular o comportamento físico. Será possível desequilibrar seus inimigos e então atacar conseguindo danos extras.
  2. Golpes de finalização matam os inimigos das mais variadas formas, dependendo do inimigo e da arma equipada.
  3. É possível especializar-se em diferentes armas, incluindo espadas, escudos, clavas, machados e armas de duas mãos. Um especialista em armas desbloqueia regalias que adicionam bônus de dano. Estas variam de arma para arma. Espadas têm uma chance maior de conseguir um acerto crítico, machados de causar danos com sangramento contínuo e as maças podem despedaçar diretamente a armadura do inimigo.
  4. O bloqueio agora se baseia em um sistema cronometrado, o que significa que não será mais possível se esconder sempre atrás de um escudo. O escudo também poderá ser usado ofensivamente. O novo golpe com o escudo deixa o inimigo sem equilíbrio, abrindo espaço para um contra-ataque.
  5. Os escudos possuem suas próprias séries de regalias que podem conceder uma série de proteções elementares adicionais.
  6. O movimento de andar para trás é muito mais lento do que o em Oblivion, evitando assim as chances do jogador escapar da briga correndo de costas. Assim caso queira fugir, terá que dá a meia volta e "tentar" correr, abrindo espaço para um ataque no meio-tempo.


Magia

  1. Existem 5 escolas de magia: destruição, restauração, ilusão, alteração e conjuração. Ao todo são 85 feitiços pré-definidos no jogo.
  2. A escola mágica de miticismo não existe mais. Segundo Todd Howard, o diretor do jogo, o motivo é que era redundante manté-la, já que os feitiços que a ela pertenciam podiam muito bem serem colocados nas outras escolas, e foi isto o que aconteceu.
  3. Enquanto você somente pode equipar um feitiço em cada mão, cada feitiço pode ser usado de diversas maneiras. Uma bola de fogo pode ser transformada em um lança-chamas ao segurar o botão para ativar o feitiço, ou plantada no chão se tornando uma bomba de proximidade. Ao usar dois feitiços iguais em cada uma das mãos, o dano causado será extremo (e o consumo de mana também).
  4. Como citado, é possível manejar diferentes feitiços em mãos diferentes. A Bethesda está considerando adicionar a possibilidade de combinar feitiços diferentes para fazer novos.
  5. Magias de ataque causam efeitos secundários sobre as suas vítimas. Fogo faz o maior dano, enquanto magias de choque fazem com que a mana do inimigo se esgote e os feitiços de Gelo deixam o inimigo lento.


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Combate a distância e Modo Furtivo

  1. Agora leva mais tempo para preparar e disparar uma flecha, porém, os danos causados serão bem maiores do que em Oblivion. Será possivél matar o inimigo com apenas uma flechada certeira.
  2. As flechas serão mais preciosas e dificéis de encontrar, devido à sua utilidade maior.
  3. Caso o inimigo chegue muito próximo, poderá ser usado um movimento de recuo para se afastar do inimigo.
  4. O modo furtivo irá funcionar semelhante ao do Oblivion, porém os inimigos vão para um novo estado de alerta quando o jogador é detectado. Durante esse tempo, personagens com um nível elevado de furtividade serão capazes de escapar do campo de visão do inimigo e evitar ser atacado. E continuar nas sombras.
  5. A faca tem sido extremamente melhorada. Um ataque furtivo a partir de uma posição não detectada atualmente faz 10 vezes mais danos que um ataque normal. Howard disse "Eu não sei se vamos manter isso, mas você sente que deve matar o cara caso você chegue tão perto e tenha um punhal. Você se sente um verdadeiro assassino. :)" (Só para avisar, a Dark Brotherhood está de volta.)


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Além dos modos tradicionais de combate, a nova habilidade de DragonShouts (Gritos de Dragão) foi acrescentada. Esta habilidade é usada no momento em que o jogador fala determinadas palavras na linguagem dos dragões. Como o último Dragonborn, seu personagem terá acesso a uma seleção especial de DragonShouts.

A sua competência com essas habilidades não dependerá de sua habilidade de conjuração, pois eles são ataques separados. Até agora foram mencionados dois dos 20 DragonShouts: a capacidade de retardar o tempo e uma habilidade que permite que você grite o nome de um dragão para que ele venha lhe ajudar.

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 fonte: Pcgamer

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