O horror está de volta em Resident Evil! Essa é a nossa impressão após jogar Resident Evil Revelations do 3DS no evento Nintendo World, ontem em Chiba.
A demonstração da Nintendo World, primeira vez que o jogo foi jogável, deu aos jogadores o controle de Jill Valentine no barco que serve como lugar principal do jogo. Nos nossos dois testes, nós levamos Jill pelos corredores do barco devastado e "tiramos alguns zumbis do caminho".
Os controles em Revelations serão familiares aos fãs "modernos" do Resident Evil (RE4 e RE5), a maioria do jogo acontece com a câmera atrás do personagem. Você se move com o analógico, corre com B, prepara sua arma com R e atira com Y. Você pode brincar com o ângulo da câmera movendo sua mão pela touchscreen, mas o único uso que pudemos achar para isso enquanto jogávamos a demo foi posicionar a camêra para uma melhor visão de Jill (não é um mal uso - ela parece muito bem com seu novo design em RE Revelations).
Agora você pode atirar enquanto se move. Você faz isso segurando L, o que faz seu personagem se mover de um lado para o outro. Você pode se mover desse jeito mesmo que sua arma esteja preparada e atirando.
Mas a capacidade de se mover enquanto atira não significa que RE Revelations seja um jogo corra-e-atire. Se nossos testes são algo que se seguirão na versão final, é exatamente ao contrário. No máximo, nós encontramos um ou dois zumbis de uma vez (no entanto, dois provaram ser o suficiente, nós morremos no mesmo lugar duas vezes!)
Como os antigos REs, esse jogo parece ter uma jogabilidade lenta, onde o objetivo não está em acabar com dezenas de zumbis ao mesmo tempo, mas no suspense de não saber quando algo vai aparecer de uma passagem secreta ou de uma porta. Isso aconteceu algumas vezes na demo. Um zumbi saiu da cabine do banheiro e foi até a Jill. Ratos apareceram de repente dos canais de ventilação.
Em um ponto na demo, nós pudemos ouvir alguém grunindo e foi como se ele estivesse vindo nos atacar. Assim que chegamos numa sala com paredes de vidro, nós vimos que um zumbi o segurava pelo pescoço. O zumbi jogou o homem na janela da sala, espalhando sangue por todos os lados. Quando chegamos à sala, vimos que dois zumbis estavam comendo sua nova presa (foi aí que morremos nas duas vezes que jogamos).
Com sons atmosféricos e várias cenas de choque, parece que RE Revelations poderia trazer bons sustos! Esses sustos chegarão com a qualidade visual que esperávamos das últimas implantações HD da série. RE Revelations é um exemplo em termos de fidelidade visual do 3DS. Também tem um efeito 3D bom e limpo, parecendo que você está olhando num mundo 3D virtual. O MT Framework (que é usado em Revelations e Street Fighter IV 3D Edition) parece ter uma outra história de sucesso em sua mão.
Enquanto a demo da Nintendo World faz parecer que RE Revelations está longo o suficiente, um artigo recente de uma revista Japonesa disse que apenas 20% está pronto. Baseado no nosso teste, esse jogo é um daqueles que vale à pena esperar.
A demonstração da Nintendo World, primeira vez que o jogo foi jogável, deu aos jogadores o controle de Jill Valentine no barco que serve como lugar principal do jogo. Nos nossos dois testes, nós levamos Jill pelos corredores do barco devastado e "tiramos alguns zumbis do caminho".
Os controles em Revelations serão familiares aos fãs "modernos" do Resident Evil (RE4 e RE5), a maioria do jogo acontece com a câmera atrás do personagem. Você se move com o analógico, corre com B, prepara sua arma com R e atira com Y. Você pode brincar com o ângulo da câmera movendo sua mão pela touchscreen, mas o único uso que pudemos achar para isso enquanto jogávamos a demo foi posicionar a camêra para uma melhor visão de Jill (não é um mal uso - ela parece muito bem com seu novo design em RE Revelations).
Agora você pode atirar enquanto se move. Você faz isso segurando L, o que faz seu personagem se mover de um lado para o outro. Você pode se mover desse jeito mesmo que sua arma esteja preparada e atirando.
Mas a capacidade de se mover enquanto atira não significa que RE Revelations seja um jogo corra-e-atire. Se nossos testes são algo que se seguirão na versão final, é exatamente ao contrário. No máximo, nós encontramos um ou dois zumbis de uma vez (no entanto, dois provaram ser o suficiente, nós morremos no mesmo lugar duas vezes!)
Como os antigos REs, esse jogo parece ter uma jogabilidade lenta, onde o objetivo não está em acabar com dezenas de zumbis ao mesmo tempo, mas no suspense de não saber quando algo vai aparecer de uma passagem secreta ou de uma porta. Isso aconteceu algumas vezes na demo. Um zumbi saiu da cabine do banheiro e foi até a Jill. Ratos apareceram de repente dos canais de ventilação.
Em um ponto na demo, nós pudemos ouvir alguém grunindo e foi como se ele estivesse vindo nos atacar. Assim que chegamos numa sala com paredes de vidro, nós vimos que um zumbi o segurava pelo pescoço. O zumbi jogou o homem na janela da sala, espalhando sangue por todos os lados. Quando chegamos à sala, vimos que dois zumbis estavam comendo sua nova presa (foi aí que morremos nas duas vezes que jogamos).
Com sons atmosféricos e várias cenas de choque, parece que RE Revelations poderia trazer bons sustos! Esses sustos chegarão com a qualidade visual que esperávamos das últimas implantações HD da série. RE Revelations é um exemplo em termos de fidelidade visual do 3DS. Também tem um efeito 3D bom e limpo, parecendo que você está olhando num mundo 3D virtual. O MT Framework (que é usado em Revelations e Street Fighter IV 3D Edition) parece ter uma outra história de sucesso em sua mão.
Enquanto a demo da Nintendo World faz parecer que RE Revelations está longo o suficiente, um artigo recente de uma revista Japonesa disse que apenas 20% está pronto. Baseado no nosso teste, esse jogo é um daqueles que vale à pena esperar.
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