Em um podcast oficial, os produtores de Lord of the Rings Online disseram que a passagem para um modelo de jogo gratuito, com conteúdos adicionais pagos, já triplicou o lucro que vem do MMORPG.
Isso é bem surpreendente, embora seja importante perguntar de quanto era a receita do game antes da mudança para o novo modelo de negócios. De qualquer forma, a Turbine, estúdio que gerencia LOTR Online, alega que foram criadas um milhão de novas contas desde a transformação. Isso também atraiu 20% da antiga base de jogadores do MMORPG de volta à ativa, quadruplicando a população da Terra-Média virtual.
O novo modelo é, de fato, gratuito. Mas entenda que grátis, nesse contexto, é como ter todos os canais de televisão aberta na sua casa, sem pagar nada por um plano de TV a cabo. Para realmente aproveitar tudo o que Lord of the Rings Online oferece, você pode comprar pacotes de expansão, espaço para personagens adicionais, opções de personalização para seu personagem, poções e outros itens de conveniência – como se fossem canais de filmes especiais e pacotes do Brasileirão 2011.
A próxima grande expansão do jogo está planejada para o segundo trimestre de 2011, levando os Hobbits para Isengard e elevando o nível máximo dos personagens para 70. Os desenvolvedores da Turbine dizem que estão ansiosos para o lançamento da expansão, que provaria a dedicação da empresa em apoiar o jogo com novos conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.