Falha nos microprocessadores deve atrapalhar o fornecimento dos chips da companhia.
Um defeito encontrado nos microprocessadores da Intel ameaça seu fornecimento para a produção de computadores pessoais. Nesta segunda (31), a empresa comunicou o problema nos chips com sua mais nova tecnologia, o Sandy Bridge.
O anúncio da empresa também informou que haverá um recall de parte dos chipsets Cougar Point. Eles são usados em placas-mãe, junto com os processadores Sandy Bridge. Isto aconteceu depois que a Intel verificou uma falha no design do chipset.
Entendendo o problema
Este erro no design permitiria que a porta SATA dos chipsets se danifique com o tempo. Com isto, o alto rendimento de performance não pode ser garantido. Segundo a Intel, a solução já está a caminho e os chips com o problema corrigido estarão disponíveis em fevereiro.
Apesar da resposta rápida da empresa, o anúncio derrubou em 1,26% suas ações na bolsa. O que não deve afetar a receita anual da companhia, apenas diminuir suas margens e aumentar custos devido ao recall. Para os especialistas, o dano mais significativo é na imagem da empresa.
Bem feito!
Acho que isso foi uma boa pancada na cabeça da Intel, pois foi logo nesta família que eles lançaram o DRM via hardware para agradar a indústria de HOLLYWOOD para proibir a execução de filmes que não tenham autorização e até mesmo proibir que seus filmes comprados e baixados com autoriação não tenham permissão de serem reproduzidos em outros computadores ou dispositivos e até mesmo em monitores não "recomendados".
Milionário: - Ok, sou o senhor certinho e quero participar disto porque sou rico, mas meu vídeo que acabei de fazer na minha camera FULL HD não está sendo reproduzido no meu computador e agora?
(situação clássica que todos vamos encontrar quando este DRM estiver ativo, pensem!)
Alguns sites chegaram a estimar perdas de 2 bilhões e outros de 700 milhões, não importa a quantidade mas sim que algo deu errado, esperamos que isto sirva de lição, quem sabe talvez foi até mesmo algum engenheiro da intel sócio do defective by design (http://www.defectivebydesign.org/) que causou propositalmente o erro ou fez de conta que nem viu.
Nada contra a Intel, acho uma ótima desenvolvedora de chips, porém esta DRM (novamente) foi de matar.
BIG FAIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.