sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A maioria gasta mais de R$100 com a conta de celular

 
Uma pesquisa sobre os gastos das classes A, B,C,D e E em telefonia celular mostra que as classes C,D e E já supera a AB juntas, aponta o levantamento do Data Popular divulgado pelo jornal Folha de São Paulo. Os dados foram captados a partir de entrevistas com cinco mil pessoas, que moram em 12 regiões metropolitanas.

De acordo com a pesquisa, das quantias mensais acima dos R$100, essa parte da população concebe 58% dos gastos. A classe D e E representa 5%, reservam esta quantia para pagar as contas do telefone.

imagem


Segundo a pesquisa “O Desempenho do Setor de Telecom” da Telebrasil mostra que o crescimento da população atendida em serviços de telefonia celular é impressionante. Em 2004, a população acatada em serviços de celular no país era de 85,1%. Já no ano seguinte, a cobertura aumentou quase 4%, pontuando 88,6%. No ano de 2006, o superávit foi de 90,10%, em 2007, foi um pequeno crescimento taxando 91,50%. Um ano depois, o crescimento de serviços de telefonia celular prestado a população alcançou 93,90%. E por fim, em 2009, o desenvolvimento passou para 97% em todo o país.

imagem


Com a expansão de serviços de telefonia celular para a população no país, sem sombra de duvidas, a quantidade de aparelhos celular no Brasil também subiu incontestavelmente. De acordo com os dados da Anatel e a Teleco, em 2000, estimava-se 23,2 milhões de aparelhos. Cinco anos depois, os números subiram brutalmente para 86,2 milhões de celulares. Agora em 2010, junho, os dados mostram que os aparelhos subiram para 185,1 milhões no país.

imagem


O desenvolvimento e a aceitação da população referente aos serviços dos celulares nota-se que a taxa de assinantes subiu acima de 10% comparando o ano 2000 para 2010. Dez anos atrás, eram 88% de usuários, hoje, o numero ascendeu para 99%. Confira o gráfico abaixo:

imagem



Em questão de escolha entre serviços de telefonia celular, segundo a Anatel, a população prefere o sistema Pré-pago. Dez anos atrás, quando se tinham 23,2 milhões de aparelhos, a porcentagem do serviço era de 59%. Em 2005 eram 80,8% de serviços Pré de 86,2 milhões de celulares. Em junho deste ano, a porcentagem subiu para 82% de 185,1 milhões de aparelhos.

imagem


Com isso, vemos que os brasileiros como consumistas de entretenimento e procurando novidades e inovação na tecnologia no dia a dia, a tendência é aumentar seja em quaisquer classes sociais. Para saber mais sobre os benefícios, o consumismo e a necessidade das pessoas referente aos aparelhos celulares, confira aqui uma matéria alusiva ao tema.

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...