sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Presidente da Square Enix pede desculpas e troca a equipe de Final Fantasy XIV


Final Fantasy XIV não está tendo uma carreira  das mais tranquilas. Desde seu lançamento mundial, em setembro, ele tem visto sua população cair drasticamente mês a mês, consequência de bugs diversos, combates lentos, interface confusa e outros problemas.

Agora o presidente da Square Enix veio a público pedir desculpas.

Em postagem na página oficial do jogo, Yoichi Wada agradeceu o apoio dos fãs durante esses dois meses de jogo e pediu desculpas por não ter sido capaz de atender às expectativas e oferecer o nível de qualidade esperado de um Final Fantasy. A partir de agora, disse o executivo, as coisas serão diferentes na divisão responsável pelo MMORPG.

A primeira grande mudança está na diretoria do projeto: saem o diretor Nobuaki Komobo e o produtor Hiromichi Tanaka. No lugar de ambos entra Naoki Yoshida, nome relativamente desconhecido no mercado de games. Seus principais trabalhos foram na série Record of Agarest War e Cross Edge.

Já Tanaka era um velho de guerra da Square Enix. Além de produzir títuos como Xenogears e Chrono Cross, ele foi game designer do primeiro Final Fantasy.

Fase de ajustes

A segunda medida prática é a extensão, pela quarta vez, do período de acesso gratuito ao game. Segundo Wada, esse é um jeito de pedir para que os jogadores dêem tempo à Square Enix de reorganizar os planos e colocar o projeto de volta nos eixos. A próxima grande atualização de Final Fantasy XIV está programada para dezembro e representa, segundo Wada, a “fase final de ajustes”.

Infelizmente, isso quer dizer que quem espera entrar no mundo de Eorzea pelo PlayStation 3 terá de esperar um pouco mais. A versão tinha lançamento previsto para março de 2011, mas será adiada para garantir a qualidade do serviço.

No Japão, a situação de Final Fantasy XIV é particularmente complexa. Mês após mês o número de jogadores vinha caindo e, na lojas, até a edição limitada do game foi parar nos cestos de promoção quase imediatamente após o lançamento, com o preço caindo de sete para três mil ienes (R$60,00) em média.

Por outro lado, os fãs não pararam de se manifestar, chegando ao ponto de se organizarem online para dizer, uma vez por dia, que não parariam de jogar e acreditavam que um patch salvador chegaria logo. O esforço da Square Enix para salvar seu RPG online é certamente louvável. Só resta saber o quanto a paciência dos jogadores vai aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...