Paulo Campos, secretário de Estado das Comunicações, pretende que, em 2012, as redes de nova geração (fibra ótica e tecnologias alternativas) tenham cobertura nacional.
O governante deu a conhecer hoje algumas metas importantes para a evolução das redes de telecomunicações em Portugal: em 2015, as redes de quarta geração de telemóveis (4G) deverão estar implementadas em Portugal, sendo que o concurso para a atribuição de licenças deverá decorrer em 2011; em 2013 deverá ser criada uma rede de produtos e serviços para empresas de menor dimensão.
De acordo com o Jornal de Negócios, Paulo Campos aproveitou a intervenção no 20º Congresso das Comunicações para revelar que vão ser investidos 2,5 mil milhões de euros do desenvolvimento de infraestruturas e serviços associados às redes de nova geração que vão cobrir o País na totalidade.
Trata-se de uma notícia de cultura geral, e não que tenha ou não haver com o Brasil. Pode ter a haver, as empresas de telecomunicações de Portugal e do Brasil estão um pouco ligadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.